Piratuba e Urubici são as cidades mais acolhedoras de SC
Foto: DivulgaçãoTuesday, 02 February 2021
Guarda do Embaú, Praia do Rosa e Penha também compõem o ranking dos lugares mais acolhedores no estado.
Mesmo em um ano de incertezas e desafios para o setor de viagens, acomodações espalhadas pelo Brasil foram capazes de proporcionar uma hospitalidade excepcional aos hóspedes. E isto está refletido na premiação anual da Booking.com, o Traveller Review Awards, que reconhece as propriedades parceiras que ofereceram os melhores serviços e foram avaliadas com as melhores notas pelos viajantes. Nesta última edição, as dez cidades brasileiras que tiveram o maior percentual de propriedades que receberam a premiação e, portanto, foram consideradas as mais acolhedoras* do país são:
- Penedo (RJ)
- Monte Verde (MG)
- Fernando de Noronha (PE)
- Ilha do Mel (PR)
- Bento Gonçalves (RS)
- Nova Petrópolis (RS)
- Lavras Novas (MG)
- Visconde de Mauá (RJ)
- Cambará do Sul (RS)
- Serra do Cipó (MG)
Para entrarem no ranking nacional, as cidades tinham que ter pelo menos 50 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards e foram classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade.
De acordo com a análise da Booking.com para o Traveller Review Awards 2021, Piratuba, Urubici, Guarda do Embaú, Praia do Rosa e Penha são, nesta ordem, os destinos mais acolhedores em Santa Catarina. Ainda, Florianópolis e Bombinhas ficaram entre os destinos com mais vencedores do prêmio no Brasil.
Com relação ao tipo de acomodação favorito dos viajantes brasileiros, apartamentos lideram o ranking, sendo também a categoria mais premiada globalmente. A lista nacional segue com as pousadas, casas de temporada, hotéis e hospedagem domiciliar. Inclusive, uma pesquisa** recente da Booking.com, que envolveu mais de 20 mil entrevistados, revelou que 43% dos viajantes brasileiros que buscam destinos locais estão preferindo ficar em casas de temporada ou apartamentos, em vez de hotéis.