Prefeitura amplia sinal de wi-fi no Parque Ramiro Ruediger

Prefeitura amplia sinal de wi-fi no Parque Ramiro Ruediger
Foto: Divulgação

Thursday, 11 May 2017

Com a substituição do equipamento parte do Galegão também é contemplado.

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica e da Secretaria Gestão e Transparência (Segt) realizou no início do mês de maio a substituição da antena transmissora do sinal de Wi-Fi do Parque Ramiro Ruediger. Essa é uma das ações que visam melhorias no Programa Blumenau Conecta.

A substituição do equipamento, além de melhorar a qualidade do sinal, expande sua abrangência em 30%. Com o novo equipamento, boa parte do Parque e do Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, contam com a cobertura do Programa.

A Diretoria de Infraestrutura Tecnológica da Segt fez a troca do aparelho pois o mesmo apresentou vários problemas e estava obsoleto, já que foi instalado no ano de 2008.

Nos próximos meses, a administração municipal estará avaliando a possibilidade de instalação de mais um ponto de acesso no Parque para que a cobertura de sinal Wi-Fi seja de 100% no local.

A Prefeitura se adapta ao Marco Civil da Internet, que exige que as instituições que forneçam sinal gratuito de internet façam a gestão destes acessos, cadastrando seus usuários e armazenando suas informações por um período exigido por lei além de poder monitorar em tempo real a quantidade de usuários conectados.

Está previsto para setembro deste ano, em decorrência as comemorações do Aniversário de Blumenau, a instalação de mais pontos do Blumenau Conecta, em praças, parques, museus e outras unidades administrativas públicas.

Texto: Maribel Gonçalves


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE