Roteiro do Ecoturismo de Itapema está recebendo sinalização

Roteiro do Ecoturismo de Itapema está recebendo sinalização
Foto: Divulgação

Wednesday, 17 March 2021

Dentre os atrativos, o roteiro oferece trilhas que permitem uma visão panorâmica de Itapema e de toda a região.

Os atrativos do roteiro de Ecoturismo de Itapema estão recebendo sinalização. O projeto é uma iniciativa da Fundação Ambiental Área Costeira Itapema (FAACI), em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, e tem como objetivo diversificar as oportunidades de lazer e fortalecer o ecoturismo no município.

Dentre os atrativos, o roteiro oferece trilhas que permitem uma visão panorâmica de Itapema e de toda a região, além da Trilha da Praia Grossa que é localizada em uma praia agreste e intocada. Nas propriedades rurais cadastradas, o visitante pode desfrutar de produtos da agricultura familiar como queijos, geleias, pães e demais quitutes.

“Nossa intenção é incentivar a visitação de moradores e turistas nesses locais lindos e que são pouco explorados em Itapema. A sinalização vai facilitar o percurso e a identificação dos locais pelos visitantes”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Para mais informações sobre o Roteiro de Ecoturismo, consulte o guia de trilhas de Itapema (https://drive.google.com/drive/folders/18BpcfFwmB7qhzNORokJ5Di2Jc_fqprNV?usp=sharing) ou entre em contato com a FAACI pelo telefone 3267-1485 ou com a Secretaria de Turismo no telefone 3267-1593.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE