Com pandemia, capitais foram destinos mais buscados no verão

Com pandemia, capitais foram destinos mais buscados no verão
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Tuesday, 30 March 2021

A preferência foi por destinos próximos ao lar dos turistas

O verão é conhecido como a estação mais quente do ano e é chamado de período de "alta temporada" por movimentar turistas principalmente para destinos com praias e atrações aquáticas. Mas em um período como o que estamos vivendo pudemos notar mudanças no perfil dos viajantes.

Com a pandemia de coronavírus sendo um grande problema no Brasil, com números de casos, internações e mortes bem altos, as viagens foram reduzidas e as cidades praianas não estão em destaque no ranking em uma pesquisa realizada pela ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias.

O levantamento apontou os cinco destinos mais buscados durante a estação e quatro deles não são cidades praianas. Devido à pandemia, que assola o mundo desde o ano passado, o comportamento dos brasileiros mudou e, embora alguns deles tenham aproveitado o baixo fluxo de turistas para conhecer e visitar lugares, as cidades vizinhas e mais próximas de casa se destacaram entre as preferências dos brasileiros nos últimos meses.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE