Eisenbahn deixa a Oktober e festa corre risco

Eisenbahn deixa a Oktober e festa corre risco
Foto: Divulgação

Friday, 30 April 2021

A ex-cerveja oficial da festa era responsável por boa parte dos custos do evento, como sua decoração. Sem ela a baixa probabilidade de ocorrer uma Oktoberfest 2021 se torna quase nula.

É praticamente ponto pacífico que a Oktoberfest, assim como em 2020, não deverá acontecer esse ano. E, sabendo disso, a Eisenbahn desistiu de participar do evento.

Mesmo havendo garantias jurídicas de que contratos de eventos afetados pela pandemia recebessem prorrogação por mais um ano, a cervejaria blumenauense que hoje pertence a Heineken declinou o título de cerveja oficial da Oktober e desistiu da festa.

A empresa diz ser uma decisão global para não associar a marca a aglomerações.

Oficialmente o evento está programado para começar dia 6 de outubro, acabando dia 24. Mas, na prática, até insiders da prefeitura descartam que o evento possa acontecer.

O que é analisado é criar algo como foi a Sommerfest 2020: um evento intimista, com poucas meses, público reduzido, apenas cervejarias artesanais e relevância turística praticamente nula. Há a chance de esse formato acabar deformando a tradicional Oktoberfest. Assim como há a possibilidade de a festa perder a força depois de dois anos sem acontecer.

Esse decisão da empresa – que patrocinava desde a decoração até partes do desfile – é, metaforicamente, um prego na tampa do caixão de qualquer expectativa para uma Oktober em 2021.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE