Região Costa Verde & Mar lança guia de turismo náutico

Região Costa Verde & Mar lança guia de turismo náutico
Foto: Divulgação

Monday, 22 May 2017

O material foi elaborado pelo Sebrae/SC, pelo Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar e pelos municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Foi lançado nesta quarta-feira, 17, o Guia Náutico da Costa Verde & Mar, material que traz a relação de empresas que realizam a oferta de produtos e serviços náuticos na região. O lançamento ocorreu na sede da Associação de Municípios da região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), em Itajaí.

O material foi elaborado pelo Sebrae/SC, pelo Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar e pelos municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. O levantamento durou cerca de 10 meses e focou no diagnóstico de todas as empresas do setor.

O Guia Náutico também traz informações gerais dos atrativos turísticos locais, dados sobre o mercado náutico, dicas para a prática de esportes aquáticos e navegação, atividades marinhas, entre outros.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky participou do evento e destacou a qualidade do novo material, que vem atender a uma necessidade do mercado e dos turistas: “Nós, da Santur, aplaudimos essa iniciativa que reflete o bom trabalho que vem sendo feito pelo consórcio Intermunicipal”.

O material impresso poderá ser encontrado em Centros de Atendimento ao Turista (CATs), prefeituras e empresas que fazem parte do guia, bem como marinas, escolas de esportes aquáticos, entre outros. A versão on-line poderá ser acessada através do site www.costaverdemar.com.br.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE