Tailândia recebe turistas vacinados em quatro ilhas turísticas

Tailândia recebe turistas vacinados em quatro ilhas turísticas
Foto: Divulgação

Friday, 23 July 2021

Destinos paradisíacos no Golfo da Tailândia não exigem quarentena dos viajantes internacionais; Veja outros locais que já reabriram suas fronteiras

A Tailândia anunciou nesta quinta-feira (15) a reabertura de três ilhas para turistas internacionais totalmente vacinados. A medida faz parte do programa Samui Plus da Autoridade de Turismo do país e engloba a reabertura das Ko Samui, Ko Pha-ngan e Ko Tao, pertencentes à província de Surat Thani, no Golfo da Tailândia.

No início de julho, o país já havia reaberto Phuket, uma das ilhas mais concorridas da Tailândia, para visitantes internacionais vacinados nos mesmos moldes do recente anúncio. A iniciativa isenta os turistas de realizarem quarentena na chegada dos destinos. No entanto, aqueles que chegarem a Koh Samui, porta de entrada para as outras duas ilhas, devem permanecer em hotéis aprovados pelo governo nos primeiros três dias de viagem. Após o período, será possível explorar a ilha e viajar para os outros dois destinos a partir da segunda semana – caso o teste de Covid-19 dê negativo.

Crianças menores de 18 anos não precisam estar vacinadas se viajarem com os pais ou responsáveis ​​totalmente vacinados, mas apresentar resultado negativo para o coronavírus no máximo 72 horas antes da viagem.

A autoridade de turismo tailandesa espera receber mais de mil turistas internacionais entre 15 de julho e 15 de agosto. Somente no primeiro dia em vigor do programa, estão programados nove voos internacionais com convidados do governo, entre influencers e jornalistas da França, Alemanha, Reino Unido, Hong Kong e Singapura.

O programa compreende o período de viagens entre julho e dezembro de 2021 para as três ilhas da província de Surat Thani e faz parte das ações para recuperação do turismo tailandês, um dos setores mais vitais para a região. De acordo com a Autoridade de Turismo, espera-se que o país todo seja reaberto ao longo de outubro.

De acordo com a Bloomberg, o presidente da Associação de Turismo de Koh Samui, Ratchaporn Poolsawadee, afirmou que as três ilhas reabertas receberão cerca de 160 mil doses de vacina contra a Covid-19, cobrindo cerca de 70% dos residentes locais.

Assim, junto de Phuket, as três ilhas paradisíacas da província de Surat Thani são os primeiros destinos do país asiático reabertos para o turismo. Segundo a página oficial da autoridade de turismo, outros destinos do país serão reabertos em setembro, como locais nas províncias de Krabi, Phang Nga e Chiang Mai.

De acordo com a autoridade de turismo tailandesa, viajantes vacinados de 69 países do mundo já podem aproveitar as ilhas sem quarentena – o Brasil segue de fora da lista. Para aqueles partindo de solo brasileiro, a entrada na Tailândia é permitida desde que cumprida quarentena de 14 dias em hotéis selecionados pelo governo e apresentem testes negativos de Covid-19 feitos até 72 horas antes da viagem.

Reaberturas pelo mundo

Outros países do mundo já abriram as fronteiras e recebem turistas diretamente do Brasil em seus territórios. É o caso do Marrocos, que abriu suas portas para brasileiros completamente vacinados. Para entrar no país é necessário portar o comprovante da imunização e apresentar o teste PCR negativo. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas por ali.

Desde 26 de junho, a Suíça também liberou as fronteiras para brasileiros. A medida vai de encontro com a diminuição de infectados no país devido ao crescimento da população vacinada.

Com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, muitos países, especialmente na América do Sul e Central, já estão reabrindo suas fronteiras para viajantes que partem de solos brasileiro. Ao todo, de acordo com a ferramenta de pesquisa Skyscanner, atualmente 42 destinos possuem restrições leves (quando não é necessário fazer quarentena) à entrada de turistas do Brasil, considerando apenas um comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19. Alguns deles: República Dominicana, Ilhas Bahamas, Costa Rica, Belize, México, Colômbia, Venezuela, Egito e Emirados Árabes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE