México não vai exigir comprovação de vacina de turistas

México não vai exigir comprovação de vacina de turistas
Foto: Divulgação

Friday, 03 September 2021

Apesar do recente aumento de casos confirmados de coronavírus em todo o mundo, as prescrições de vacinas não fazem parte dos planos de saúde e segurança de longo prazo do governo.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, confirmou que o país não tem planos de pedir a turistas uma prova da vacinação contra Covid-19. Apesar do recente aumento de casos confirmados de coronavírus em todo o mundo, as prescrições de vacinas não fazem parte dos planos de saúde e segurança de longo prazo do governo.

“Atualmente existem alguns protestos na Europa,até muito significativos, porque é preciso comprovar a vacinação para se locomover ou visitar shoppings ou restaurantes, e as pessoas se opõem a isso”, disse Lopez Obrador. “Quanto ao México, não exigimos esse tipo de prova de forma alguma. Quero ser muito claro sobre isso”, completou.

E apesar do governo dos Estados Unidos estender o fechamento das fronteiras terrestres com o México para viagens não essenciais até 21 de agosto, o país prevê que o número de turistas internacionais se recuperará neste verão, à medida que avança o processo de vacinação. O ministro mexicano do Turismo, Miguel Torruco Marques, anunciou a projeção do número de visitantes para julho e agosto, dizendo que o país espera cerca de 20,2 milhões de turistas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE