Concorrentes à cerveja oficial da Oktober devem ser conhecidas amanhã

Concorrentes à cerveja oficial da Oktober devem ser conhecidas amanhã
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Tuesday, 14 September 2021

Ainda há certa incerteza motivada pelos dois anos de cancelamento da festa por conta do coronavírus e do quanto isso pode ter afetado o comercialização do Turismo.

Amanhã (15/09) serão conhecidos os interessados em concorrer ao posto de cervejaria oficial da Oktoberfest. A empresa que vencer deverá investir cerca de R$ 50 milhões no evento, incluindo a criação de uma alameda turística na Vila Germânica e um museu contando a história da festa.

Especula-se que além da Ambev, marcas como Heineken, Petrópolis, Andina e até a Coca-Cola Femsa (que engarrafa e distribui o refrigerante no país) estejam no páreo.

As dúvidas que pairam no ar se relacionam ao impacto que o cancelamento de duas edições da festa pode ter exercido sobre seu potencial mercantil e como o próprio mercado passou a enxergar as vantagens na exploração turística. O número de empresas interessadas dará uma pista para tais respostas.

Se não houver interessadas, o Executivo deve reabrir a chamada. Se houver apenas uma, o processo se encaminha mais rapidamente. Mas se forem várias, então todo o procedimento licitatório ocorrerá dentro das regras. A vencedora será a principal parceira comercial da festa.

Como Blumenau é um grande berço de cervejarias artesanais, algumas esboçaram interesse em participar da disputa, mas as exigências – principalmente financeiras – inviabilizaram a execução da ideia.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE