Companhia faz turismo religioso no Oriente Médio

Companhia faz turismo religioso no Oriente Médio
Foto: Divulgação

Monday, 20 September 2021

Empresa muçulmana é quem vai levar cristãos para conhecer a Jordânia.

Um exemplo de tolerância e amizade pode ser observado na atual relação da Jordânia, um país árabe de absoluta predominância muçulmana, com os cristãos. Para a Jordânia, governada pelo Rei Abdullah II, o cristianismo e outras religiões são vistas através das lentes da moderação e tolerância.

Por conta disso, a empresa aérea árabe Jordan Aviation estarpa encarregada de levar os cristãos nas viagens organizadas nesse ano pela Comissão de Peregrinos Cristãos da Nigéria (NCPC). Uma aeronave Airbus A330 foi até customizada para tais eventos.

Um dos religiosos à frente do projeto é o Reverendo Yakubu Pam, que explica que nesse ano não haverá viagens à Israel devido ás fortes restrições de viagens em meio à pandemia. Em vez disso, os grupos conhecerão locais históricos da Jordânia, ligados ao cristianismo. Um primeiro voo aconteceu no final de julho, com 267 peregrinos e outras operações acontecerão nos próximos meses.

O ministro do Turismo, Nayef Fayez, destacou que a Jordânia é um dos destinos de turismo religioso mais destacados do mundo, devido à sua diversidade religiosa e cultural e aos valores de tolerância e convivência, reporta o Jordan Times. A permanência dos turistas nigerianos se estende por mais de oito dias e suas acomodações serão principalmente em Amã e na área do Mar Morto.

O CEO da Jordan Aviation, Zuhair Khashman, disse que os esforços para atrair o turismo religioso da Nigéria para a Jordânia está entre os planos da empresa para se expandir na África. Ele se referiu ao acordo para levar 5.000 peregrinos da Nigéria entre 24 de julho e 15 de setembro, numa aeronave especialmente customizada.

“O objetivo da peregrinação é invocar o espírito de Deus sobre a Nigéria e o povo, e não um mero turismo”, disse o reverendo Pam.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE