Blumenau entra no clima da Oktober

Blumenau entra no clima da Oktober
Foto: Divulgação

Thursday, 07 October 2021

Apesar de a pandemia ter obrigado o cancelamento da festa, a cidade está entrando no clima para matar um pouco dessa saudade da nossa maior festa.

Já são dois anos sem a Oktoberfest por conta da pandemia e a maioria das pessoas está sentindo muita saudade da nossa principal festa. Contudo, tanto a prefeitura quanto a iniciativa privada, resolveram criar eventos para reviver a Oktober.

Na quarta (06/10) ocorreu uma espécie de abertura simbólica na Vila Germânica. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fez uma sessão solene homenageando figuras importantes para a história da festa. A ocasião contou com a presença dos monges cervejeiros (que sempre estão na abertura oficial) e da banda Stadkapelle.

Nos finais de semana o Parque vai trazer atrações germânicas para reaquecer o clima de outubro para os blumenauenses. Ocorrerão brincadeiras como o Equilibrista do Chope, Chope em Metro, Prova do Serrador e o Concurso Bratwurst em Metro.

Até 23 de outubro várias praças da cidade também ganharão bandinhas alemãs e grupos folclóricos.

Em bares e restaurantes o clima não será diferente: são aproximadamente 30 estabelecimentos com programação e decoração alusivas que vão receber a presença da realeza da Oktoberfest. Além disso, ruas como a XV de Novembro, Beira-Rio, Antônio da Veiga, Alberto Stein e Humberto de Campos estão decoradas com bandeiras comemorando a festa.

Na segunda (11/10) a Sede da Planetapeia fará um evento teste com convidados e 100 pagantes. Os shoppings Neumarkt e Norte trarão bandas típicas e exposições de carros alegóricos em eventos gratuitos. O Beto Carrero World, como no ano passado, reprisará sua edição da festa.

Mas a festa, em si, só acontecerá mesmo no ano que vem. A 37ª Oktoberfest começará em 5 de outubro de 2022 e irá até 23 de outubro de 2022. Contudo, ainda especula-se sobre fazer uma grande Sommerfest em janeiro que mate um pouco essa saudade. Quem sabe?


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE