Viajar de Portugal para Irlanda é simples e barato

Viajar de Portugal para Irlanda é simples e barato
Foto: Divulgação

Wednesday, 17 November 2021

Optar por viagens de avião com as companhias low cost, que podem chegar a custar 7 euros em períodos de promoção.

Morar em Portugal ou em qualquer outro lugar da Europa é uma grande vantagem para aqueles que gostam de realizar viagens, sejam elas curtas ou longas. Isso porque estar no continente permite realizar o deslocamento de forma rápida e barata, especialmente ao optar por viagens de avião com as companhias low cost, que podem chegar a custar 7 euros em períodos de promoção. 

Com essa vantagem, tive a oportunidade de fazer uma viagem até Dublin, na Irlanda, por alguns dias e descobrir como a cidade pode oferecer uma experiência única para quem gosta da vida noturna e de boas histórias. Passamos 3 dias na cidade e o trajeto de Portugal à Dublin levou cerca de 2 horas pela Ryanair, uma das companhias mais utilizadas dentro da Europa.

A cidade possui uma ótima infraestrutura para locomoção com transporte público, então optamos por ele para fazer os passeios. Até mesmo porque as vias e carros são feitos para mão inglesa, como na Inglaterra, sendo que o volante fica do lado direito e nem sempre as pessoas se sentem seguras para alugar um carro nesse caso. Em Dublin não tem Uber, mas é possível baixar aplicativos para pegar táxis. A compra do ticket para ônibus pode ser feita para o dia, semana ou mês pelo aplicativo Dublin Bus, que tem até opção para ficar em português, além de poder comprar nos terminais e no aeroporto.

Diversos ônibus passam pela O’Connell Street, que é uma das principais ruas turísticas, com diversos pubs e restaurantes. A primeira parada foi no Prestatura, um restaurante muito bom e com muitas opções. No entanto, vale ressaltar que alimentação não é um dos pontos mais baratos do passeio, sendo que o jantar para X pessoas, com pratos e drinques custa cerca de 200 euros.

Mas o que realmente chama a atenção são os pubs, que são muito tradicionais em Dublin. Alguns estabelecimentos estão abertos desde o século XVIII e a própria cerveja Guinness, a mais clássica do país, existe desde o ano de 1759. Além dos pubs locais, também é uma boa conhecer a fábrica da cerveja, que é aberta para visitantes.

O último passeio da noite foi o Temple Bar, um pub muito animado e bem concorrido, aberto desde 1840. Não é necessário pagar entrada, mas normalmente existe uma fila para entrar e muitas pessoas optam por ficar na área externa tomando suas cervejas. Há tanta história no local, que além dos frequentadores comuns, muitas personalidades passaram por lá, como filósofos e escritores.

Além de Dublin, toda a Irlanda possui paisagens belíssimas e valem a viagem, mas a melhor coisa é saber que é possível conhecer diversos países sem gastar muito.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE