61% compram viagens por celular, diz pesquisa

61% compram viagens por celular, diz pesquisa
Foto: Reprodução

Friday, 28 January 2022

Pesquisa inédita mostra que 71% dos brasileiros escolhem destinos pelo aparelho.

Brasileiros já consolidaram a relação com seus telefones celulares. 77% deles pegam o aparelho nas mãos até 10 vezes por dia sem qualquer propósito ou razão. Esse comportamento foi descoberto em uma pesquisa inédita da Digital Turbine realizada em janeiro de 2022, com mais de 650 respondentes e 95% de significância.

Os dados do estudo também mostram que, quando o propósito é viajar, o celular também sai mais do bolso. 71% dos brasileiros já escolhem destinos somente pelo celular, diante de 30% que ainda preferem o computador. 61% de fato compram as viagens pelo aparelho, ante a 34% que concluem compras pela web do desktop. Apenas 8% compram presencialmente e 4% por ligação. Para quem não vai viajar, mas quer mais entretenimento e diversão, o celular também é o maior parceiro: 87% dos brasileiros buscam atividades culturais por meio de apps e apenas 25% pelo computador.

“A adoção do smartphone para compras de produtos e serviços com valor significativo no orçamento da família, não é mais questionável”, diz Bruna Leite, Head de Vendas da empresa no Brasil. “Vemos a acirrada competição das empresas por market share, agora olhando principalmente para o seu aplicativo, tendo-o como canal importante, e, muitas vezes primordial, para o processo de aquisição e fidelização de usuários. Acompanhamos o crescimento vertiginoso em investimento em publicidade, experiência e segurança do usuário dentro de aplicativos no Brasil. O aplicativo é um canal de vendas e fidelização importantíssimo, para produtos de todos os valores. Vemos a saturação e necessidade de diversificação do investimento digital, combinando formatos de publicidade e de descoberta de aplicativos no dispositivo".

Como o brasileiro descobre um novo aplicativo em seu dispositivo? 38% quando ele vem pré-instalado no dispositivo, 51% por meio de anúncios em outros aplicativos e 41% por recomendação das lojas de aplicativos. “Isso significa que a audiência de novos usuários vem quase 40% de formatos de descoberta de aplicativos, até alguns anos inédito no Brasil”, complementa Bruna.

Aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia. 89% dos brasileiros se conectam com familiares por meio de apps. 69% usam apps para lerem notícias, 50% para não se perderem nas ruas, 47% usam apps para se divertir e 34% para fazerem compras para a casa. Enquanto isso, novos aparelhos continuam sendo adquiridos. 36% compraram o mais recente smartphone há menos de 2 anos e 14% há menos de 1 ano. 74% dos brasileiros preferem Android.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE