93% das brasileiras foram a favor do cancelamento do carnaval

93% das brasileiras foram a favor do cancelamento do carnaval
Foto: Divulgação

Monday, 28 February 2022

Principalmente as mulheres dos 30 aos 39 anos, com 96% das participantes.

A chegada da ômicron ao Brasil, bem como sua rápida propagação, é o principal motivo para o segundo ano de impacto negativo na realização de uma das maiores festas populares do mundo. É que pensando nisso, as capitais brasileiras, mais o Distrito Federal, agiram no sentido de cancelar ou suspender as festas de carnaval deste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19.

E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 93% das brasileiras foram a favor do cancelamento das festas, quando as mesmas foram suspensas. Principalmente as mulheres dos 30 aos 39 anos, com 96% das entrevistadas. Já entre os homens, o percentual de favoráveis ao cancelamento das festas cai para 80%.

Os dados por estado demonstram que em Goiás, 99% são a favor do cancelamento das festas. Em Minas Gerais e em São Paulo, pelo menos 95% foram favoráveis ao cancelamento. No Distrito Federal e no Rio de Janeiro, 92% e 90%, respectivamente, concordam com a não realização do evento. E no Amapá, o percentual cai para 84%.

Ainda, somente 12% das respondentes iriam a festa, caso ela fosse realizada. Principalmente as mulheres dos 18 aos 24 anos, com 16% delas. E dos 35 aos 39 anos, com 15% das participantes. Já nos estados, Alagoas é o estado em que mais respondentes participariam da festa, com 20% das participantes. No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, pelo menos 14% iriam. E em São Paulo e no Distrito Federal, pelo menos 7% das participantes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE