Blumenau e Beto Carrero se unem pela Oktober

Blumenau e Beto Carrero se unem pela Oktober
Foto: Reprodução

Tuesday, 08 March 2022

Prefeitura municipal e administração do parque estão se unindo para ampliar ainda mais o alcance de nossa maior festa.

Todos sabem que, no auge da pandemia, quando por dois anos a Oktoberfest não pôde acontecer, o Beto Carrero World criou sua própria versão do evento. Em bastidores muito se falava do mal-estar que isso causou entre a prefeitura municipal e a direção do parque.

Contudo, essa situação parece ter sido satisfatoriamente superada essa semana.

Os dois entes se encontraram para planejar uma ação conjunta de promoção ao turismo. O empresário Alex Murad, dono do parque em Penha, encontrou-se com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e começaram a esboçar um projeto no qual ambos os lados se beneficiem de apoio mútuo e, de quebra, fomentem o turismo na região.

O Beto Carrero encaminhou oficialmente ao Executivo blumenauense uma proposta na qual a cidade teria um ponto físico no maior parque do Brasil onde poderia divulgar, além da Oktober, outras festas (como Natal e Páscoa) e, em contrapartida, nossa ‘Festa Mais Germânica das Américas’ contaria com um ponto permanente de divulgação ao parque de Penha.

Pessoas próximas aos dois lados afirmam que ambos estão empolgados com o projeto, deixando para trás qualquer mágoa pretérita. Murad, inclusive, teria chegado até a se desculpar pela ação que desencadeou o pequeno conflito entre ambos e Hildebrandt teria o tranqüilizado, garantindo a boa relação.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE