Nenhum de Nós se apresenta na Rivage

Nenhum de Nós se apresenta na Rivage
Foto: Divulgação

Wednesday, 10 August 2022

O evento, intitulado de “Só Música Boa”, acontecerá no próximo dia 20 de Agosto, e promete atrair um grande público.

Prestes a completar em Outubro, 36 anos de carreira, a banda Nenhum de Nós se apresentará no próximo dia 20 de Agosto na Rivage em Blumenau, no lançamento da label “Só Música Boa”, que marcará uma espécie de comemoração dos 37 anos do espaço. O evento, que terá início às 23 horas, trará ainda a participação de outras atrações, como do deejay Nico Wolff (Anos 80/90) e da banda Laskeras (Pop/Rock/Reggae), que fará o show de abertura da noite.

A Rivage e o Nenhum de Nós são velhos conhecidos um do outro. A banda que já se apresentou por diversas oportunidades na casa, é um dos raros exemplos de artistas brasileiros que nunca alteraram sua formação e interromperam suas turnês, exceto na pandemia. Em março de 2020, a banda estava em plena “Paz e Amor Tour”, em comemoração ao relançamento dos álbuns “Paz e Amor” (20 anos) e “Paz e Amor Acústico” (10 anos), quando sua agenda de shows foi interrompida pela pandemia. Mesmo assim, em outubro de 2020, o grupo lançou o EP com oito faixas, batizado de “Feito em Casa”.

Num ano atípico para o mercado de produções fonográficas, o isolamento social gerou frutos e novidades na quarentena dos músicos do Nenhum de Nós. Juntos mas separados, aproveitaram a experiência do distanciamento social para lançarem gravações em vídeos postados no canal oficial da banda no YouTube. Este retrato fiel de um período de reclusão, serviu para o grupo manter a proximidade com seu público, revisitar seu repertório e ainda viabilizar duas releituras: a canção “Duas Metades”, da dupla Jorge & Matheus) e “Tudo Novo de Novo”, de Paulinho Moska.

Trazendo na bagagem mais de 2.000 shows, 17 discos, 03 DVDs e 02 EPs lançados, o Nenhum de Nós, além de possuir um enorme reconhecimento do público e da crítica, teve a honra de receber inúmeros prêmios ao longo destes anos de carreira e colecionado uma legião de fãs, não só no Brasil, mas na América Latina inteira, colocando a banda num seleto hall de artistas nacionais com reconhecimento no exterior.

Os ingressos antecipados para o evento estão sendo vendidos na Bruneti Geek (Rua XV de Novembro), no Escritório da Rivage (em horário comercial) e pelo site www.ingressonacional.com.br. Mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo telefone (47) 3323-2296 (em horário comercial) e pelo WhatsAPP (47) 99928-8200.

Histórico do Nenhum de Nós

Em 1987 o disco de estreia trouxe o primeiro sucesso: “Camila Camila”. Um ano depois o Nenhum emplacou outro hit, “Astronauta de Mármore”. A versão para Starman, de David Bowie é faixa do segundo disco (Cardume). Em 1990 e 1992 dois álbuns viriam ainda pela gravadora BMG/Ariola: Extraño e Nenhum de Nós. Estes quatro discos foram resumidos ao vivo no primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro gravado em teatro. O disco “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro” foi lançado em 1994 (Disco de Ouro).

Em 1996, com “Mundo Diablo”, e em 1998, com “Paz e Amor”, o Nenhum preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários” (Sony) lançado em 2001. Desta safra de três discos em cinco anos vieram “Vou Deixar Que Você Se Vá”, “Paz e Amor”, “Da Janela”, “Você Vai Lembrar de Mim”, “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”. A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 a 2002) ressurge com outro álbum desplugado ao vivo, “Acústico Ao Vivo 2”, o primeiro DVD da banda, e com ele mais outro Disco de Ouro.

Em 2005 lançaram “Pequeno Universo” e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”. “Nenhum de Nós a Céu Aberto” é um registro ao vivo (CD e DVD) da comemoração dos 20 anos de carreira num show gravado ao ar livre. Lançado em 2007, “A Céu Aberto” teve como faixa de trabalho a canção “Camila Camila”, um dos maiores hits do final dos anos 80. O Nenhum de Nós percorreu o país durante três anos, de 2007 ao final de 2010, naquela que seria a sua maior turnê. Foram mais de 350 shows, passando por outros países como Paraguai, Uruguai e China, onde apresentou-se em junho de 2010.

Em 2010 a banda gravou seu 14º álbum, “Contos de Água e Fogo”, que chegou às lojas em 2011. As faixas “Pequena” e “Último Beijo” foram os singles deste novo repertório autoral. O êxito do “Contos de Água e Fogo” fez com que o grupo inovasse no conceito do seu sucessor: “Contos Acústicos de Água e Fogo”, lançado em 2013, em CD e DVD. A novidade foi que as quinze músicas do DVD receberam uma linguagem visual própria, interagindo com as letras, com os músicos e com o ambiente da gravação. Reconhecido pela crítica, “Contos Acústicos” recebeu o prêmio Açorianos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, como o melhor DVD de 2013.

Em junho de 2015 lançaram seu 16º disco, “Sempre é Hoje”. Imediatamente iniciaram uma nova turnê pelo país, destacando duas canções que despontaram como sucessos do novo disco: “Milagre” e “Foi Amor”. Em 2017, no fechamento das comemorações dos 30 anos da banda, via selo Ímã Records lançaram “As + Pedidas”, com gravações ao vivo de canções escolhidas via votação no site da banda. Este CD foi o 17º na carreira da banda. Em abril de 2018 lançaram o EP, “Doble Chapa”, retomando os laços artísticos e a conexão musical com o Uruguai e a Argentina. A “Doble Chapa Tour” iniciou em abril por São Paulo, passando por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Goiânia, Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande e Montevidéu (UR), em mais de 90 shows até maio de 2019.

Já em 2019, em Junho, iniciaram a “Paz e Amor Tour”, em comemoração ao relançamento conjunto dos álbuns “Paz e Amor” e “Paz e Amor Acústico”, tour que foi interrompida em março de 2020 devido à pandemia. O grupo só voltaria aos palcos naquele ano, em 19 de setembro, em show presencial no Drive-in Air Festival, em Porto Alegre, além de realizar posteriormente uma temporada em São Paulo, no Teatro J. Safra, para comemorar os 25 anos de lançamento de seu primeiro álbum acústico.

Criada em 1986 na cidade Porto Alegre, a Nenhum de Nós, continua até hoje sendo reconhecida como um dos maiores nomes do Pop/Rock nacional, e trazendo sua formação original, composta pelos músicos Thedy Corrêa (Vocal), Carlos Stein (Violão), Sady Homrich (Bateria), Veco Marques (Violão) e joão Vicenti (Teclado).

Serviço

O que: Show nacional com Nenhum de Nós.
Quando: Sábado, 20 de Agosto, a partir das 23 horas.
Onde: Rivage (Rua 25 de Julho, número 907, bairro Itoupava Norte, Blumenau - SC).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE